Em sua apresentação em Portugal, o atacante Everton Cebolinha, anunciado nesta sexta-feira pelo Benfica, desmentiu que o técnico Jorge Jesus tenha pedido para ele ficar de fora do encontro contra o Internacional, na final do returno do Campeonato Gaúcho.
Segundo o ex-gremista, a conversa com o treinador luso teve um outro objetivo.
“Não, ele não tinha nada relacionado com aquele jogo. Era tudo relacionado ao Benfica e ao meu interesse de vir ao projeto. Foi isso que conversamos, se eu tinha interesse e eu falei pra ele que seria um prazer trabalhar com ele e fazer parte do projeto”, disse.
O atacante ainda valorizou o treinador que conheceu comandando o Flamengo em 2019. Mesmo tendo outras possibilidades na Europa, Everton optou pelo contrato com a equipe de Lisboa e não esconde que o “Mister” teve papel fundamental no processo.
“Tive boas referências do Mister de atletas que trabalharam com ele. Pude comprovar isso na conversa que tivemos. Quis experimentar esse trabalho e sei que vou crescer muito com ele aqui”, destacou Cebolinha.
Aos 24 anos, Everton custou 20 milhões de euros ao Benfica. Os portugueses terão que depositar o valor até o dia 15 de setembro. O negócio foi fechado dentro das exigências do presidente Romildo Bolzan Júnior.
“Todo jogador que chega quer ganhar títulos e isso que quero na próxima temporada. Conquistar títulos para entrar na história do clube”, afirmou o ex-gremista na apresentação.