No último sábado, a Arena do Grêmio recebeu o show da dupla Sandy e Junior, onde 46 mil pessoas compareceram para prestigiar o espetáculo. Por se tratar de um evento de grandes proporções, a casa dos gremistas precisou passar por transformações e o palco foi montado sobre o gramado. Tendo em vista o histórico conturbado do terreno de jogo, a administradora do estádio tomou todos os cuidados na preparação para evitar problemas maiores.
Em contato com a Arena Porto-Alegrense, a informação é que o estado do campo é bom após a desmontagem do palco. Contudo, algumas medidas serão tomadas, mas tudo dentro da rotina atual. Haverá o manejo do gramado com cortes e mais adubações. Após uma avaliação criteriosa, correções poderão ser realizadas para que na quinta-feira, quando o Grêmio entrar em campo diante do Avaí, às 20h, nada esteja errado.
A preocupação é grande, tendo em vista que a relação entre a gestora do estádio e a direção gremista passou por momentos críticos por conta dos sucessivos problemas que a grama apresentava. O técnico Renato Portaluppi, em mais de uma oportunidade, criticou publicamente as condições da Arena, afirmando que os acontecimentos prejudicava tecnicamente a equipe nas partidas.