Não foi apenas a torcida do Grêmio que se surpreendeu com a série de demissões no clube. Os jogadores, conforme revelado pelo atacante Luciano, também não esperavam as saídas confirmadas pelo clube nesta quarta-feira.
Dos principais nomes que deixaram o tricolor, o preparador de goleiros Rogério Godoy e o preparador físico Rogério Dias vinham trabalhando neste início de temporada.
“A gente ficou sabendo agora do que aconteceu. São profissionais excelentes, eram amigos também da gente. Infelizmente são coisas do futebol, isso acontece. O Grêmio viu que tinha que mudar e mudou. É seguir trabalhando, focado. A pré-temporada está boa. Não conversamos ainda, mas fomos pegos de surpresa”, comentou.
Ao mesmo tempo, Luciano reconheceu que a saída de Rogerinho “afeta” a preparação:
“Afeta um pouco, porque a gente vinha em um ritmo com ele (Rogério Dias), com os preparadores físicos. Mas temos que deixar de lado. Daqui uns dias o campeonato já começa e temos que assimilar o quanto antes”.
Além dos dois citados, saíram também o assessor de imprensa João Paulo Fontoura, os fisiologistas José Leandro e Rafael Gobbato, o fisioterapeuta Henrique Valente e a nutricionista Katiuce Borges.