Fora dos planos do técnico Felipão no Athletico-PR, o atacante Matheus Babi, de 25 anos, foi oferecido ao Grêmio, que não demonstrou interesse no avanço para a contratação do atleta.
+ Grêmio confirma negociações por reforços e dirigente avisa: “Fiquem atentos”
Conforme apurado pela reportagem, o nome do atacante foi oferecido por empresários ao vice de futebol Dênis Abrahão. Após o oferecimento, o dirigente encaminhou à comissão técnica capitaneada por Roger Machado, que realizou uma avaliação das características do atleta e diagnosticou que não é um jogador que se encaixa no contexto de necessidade do clube.
Mesmo considerando Matheus Babi como um atacante interessante, a direção e comissão técnica gremista possuem um entendimento que o Grêmio está bem servido de opções para o setor ofensivo. O jovem foi sensação do futebol brasileiro em 2020 atuando pelo Botafogo, quando marcou 11 gols em 39 partidas.
Volta de grave lesão afastou o Grêmio de Babi
Outro aspecto que também é apontado como sendo negativo para o avanço após o oferecimento é o fato de Matheus Babi estar retornando de uma grave lesão. Na temporada passada, o atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, retornando aos gramados apenas em abril deste ano.
Contratado no ano passado por cerca de R$ 12 milhões, Matheus Babi possui vínculo com o Athletico-PR até o início de 2025.