O Grêmio está prestes a vender o meio-campista Diego Rosa para o grupo que administra o Manchester City, da Inglaterra, mas há outro jovem que recebe atenções nos bastidores do clube: Elias. O atacante está desde maio negociando a sua renovação contratual e até o momento não há uma resposta sobre o tema. Segundo a direção gremista, não há motivos para se preocupar, já que o atual vínculo vai até 2022.
“O Elias está treinando e tem contrato conosco até março de 2022. Estamos fazendo essas tratativas com muita calma e tranquilidade. Nossa relação com o staff do atleta é muito boa. Estamos conduzindo o assunto com muita parcimônia e com a responsabilidade”, disse Paulo Luz em entrevista nesta quinta-feira.
O que chama a atenção no caso de Elias é que há semelhanças com a situação de Diego Rosa. Ambos foram colocados em uma lista de prioridades para renovar, uma vez que era do desejo do Renato promovê-los aos profissionais. Porém, não houve acordo com nenhum dos dois após semanas de tratativas. A falta de um consenso levou, inclusive, a aceitação da oferta pelo volante.
“Esperamos encaminhar uma solução para isso nos próximos dias porque é um atleta promissor e assim possa ser aproveitado mais lá para frente”, concluiu o dirigente.
O empresário de Elias também afirma que não há problemas nas conversas com o Grêmio e afirma que é uma questão de tempo para a oficialização de um novo acordo.