Atual integrante do Grupo de Transição do Grêmio, o lateral-esquerdo Cuiabano, de 19 anos, despertou o interesse de quatro equipes da MLS (Major League Soccer).
+ Grêmio anuncia extensão contratual com lateral tratado como joia até o final de 2024
Conforme apurado pela reportagem do Gremistas, Charlotte FC, New England Revolution, Orlando City e Houston Dínamo realizaram sondagem pelo jovem lateral.
Mesmo que o interesse americano não tenha sido oficializado em proposta documentada, a intensão das equipes da MLS era de contratar o jogador por empréstimo com opção de compra fixada, molde prontamente rechaçado pelo Grêmio.
Não é a primeira vez que Cuiabano desperta o interesse do mercado externo. No final do segundo semestre do ano passado, o atleta recebeu consultas de três equipes da Alemanha, sendo Stuttgart, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.
No Tricolor Gaúcho desde 2014, quando ingressou na Escola de Futebol do clube, Cuiabano assinou, na última quarta-feira (4), renovação contratual com o Grêmio até o final de 2024.
Multa rescisória de Cuiabano no Grêmio é alta
De acordo com apuração, a multa rescisória do atleta para o mercado externo ficou fixada em 50 milhões de euros. Já a cláusula para o mercado interno ficou determinada em cerca de R$ 15 milhões. O Grêmio é detentor de 90% dos direitos econômicos do lateral.