Enquanto segue com o futuro indefinido no Grêmio, o atacante Ferreira conta com elogios do técnico do time de transição Thiago Gomes. Desde que não aceitou a renovação contratual e, por consequência, botou o clube na Justiça, o jogador “desceu” do elenco principal.
Ao Zona Mista, Gomes fez elogios ao atleta e colocou que a figura dele mostra a importância da transição, uma vez que ele passou da idade dos 20 anos com muitas correções a serem feitas:
“O Ferreira fortalece todo o trabalho da categoria Sub-23 no sentido que é um menino que já tinha estourado a idade Sub-20, aí foi para outros clubes por empréstimo, como o Aimoré, acabou não tendo sequência, voltou para o Sub-23 e fizemos um trabalho de lapidação nele. Ele respondeu perfeitamente na questão de evolução. Virou um jogador mais inteligente taticamente para resolver os problemas do jogo. Melhorou muito a finalização, melhorou as ações defensivas. Ele é mais completo a partir do trabalho no Sub-23. E toda essa evolução veio depois que já tinha estourado a idade Sub-20. Mostra a importância de ter um projeto como o nosso. Muitos atletas acabam a sua formação depois dos 20 anos, e o Ferreira é um caso assim”, destacou.
Gomes deixa bem claro que Ferreira tem tido comportamento exemplar mesmo tendo voltado à transição:
“Ele tem treinado com o time Sub-23 normalmente. Tem cumprido horários e feito os treinamentos que a gente pede. Ele, no momento, está com uma idade acima dos outros nossos, porque temos um grupo muito jovem. O Ferreira, hoje, tem um nível de jogo muito mais profissional do que base”, acrescentou.
A direção do Grêmio, nas últimas manifestações, indicou que tem o desejo de se acertar com o jogador. No momento, o seu contrato vai até o meio de 2021.