Everton não será negociado pelo Grêmio nesta janela de transferências, mas pode deixar o clube nos próximos meses de julho ou agosto. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante revelou ter recebido uma ligação do treinador italiano Carlo Ancelotti, do Everton, da Inglaterra.
Cebolinha contou que o técnico quis ouvir dele se tinha o interesse em jogar na equipe da cidade de Liverpool. Ao fim da resposta, Everton afirmou que aprenderia muito com Ancelotti.
“Ele (Ancelotti) perguntou como eu tava, se tinha interesse de jogar no clube. É um grande clube, uma oportunidade e tanto. Um grande treinador também, com certeza irei aprender muito com ele”, disse o gremista.
O Everton-ING chegou a acenar com uma oferta para tirar Cebolinha do Grêmio, mas precisou recuar por causa do Fair Play Financeiro. Contudo, é provável que as negociações retornem em breve para que o atacante se transfira para o clube inglês na metade da temporada.
Everton revelou contato também contato com o atacante Richarlison, da equipe do Everton. Ambos atuaram juntos na Seleção Brasileira.
“Tenho uma amizade da seleção com o Richarlison, pude jogar junto com ele. Ele acabou sabendo do interesse do Everton e me procurou. Fiquei feliz, é um grande clube, um grande treinador também. Um treinador que quem joga com ele vai aprender muito. Fico feliz também por esses contatos”, disse.