Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Jael fala dos avanços do coronavírus no Japão: “Estamos preocupados”

Adorado pela torcida do Grêmio, clube pelo qual defendeu entre as temporadas de 2017 e 2019, o centroavante Jael atualmente defende o Matsumoto Yamaga, do Japão, e também se preocupa com o avanço da pandemia de coronavírus.

Por lá, já são cerca de quatro mil casos de pessoas infectadas pela Covid-19, enquanto o Brasil, na comparação, tem mais de 10.200.

“Estamos fazendo de tudo aqui no Japão para não ter um pico muito alto do coronavírus. O médico do clube falou aqui se alguém pegar o vírus, todos nós do elenco precisamos ficar em quarentena por 14 dias. Meus companheiros aqui de clube estão bem preocupados com toda essa pandemia do coronavírus”, disse o Cruel, antes de acrescentar:

“O Japão tem uma cultura de ser um país muito limpo. Pessoal segue trabalhando, mas com todos os cuidados. Uma cultura do povo é não cumprimentar com as mãos. Isso diminui a chance de contágio”.

De acordo com o jogador, a tendência é que a liga japonesa retorne em 9 de maio segundo as atuais previsões. Jael também deixou um recado aos brasileiros.

“Se tivesse que falar algo para o povo brasileiro, seria de respeitar as recomendações de isolamento social. Isso é fundamental neste momento”.

Por aqui, o Grêmio deu férias coletivas até 20 de abril por conta do coronavírus. As competições também seguem paradas.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio