O Grêmio anunciou na tarde-noite desta quarta-feira (1) a chegada de seu segundo reforço para 2020: Lucas Silva. O volante, ex-Cruzeiro, estava livre no mercado desde setembro de 2019, quando rescindiu seu contrato com o Real Madrid.
No Grêmio, Lucas Silva, de 26 anos, assinou um vínculo válido por quatro temporadas e ficará no clube até dezembro de 2024.
Natural da cidade de Bom Jesus, interior de Goiás, o volante não joga desde junho de 2019, quando o Cruzeiro não chegou a um acordo com o Real Madrid para sua permanência em Belo Horizonte.
Em seu currículo, Lucas conta com passagem apagada pelo futebol europeu. Ao Real Madrid, custou cerca de 13 milhões de euros e pouco jogou. Depois foi emprestado ao Olympique de Marseille, da França, e não se firmou.

Por outro lado, Lucas Silva teve “anos de glória” durante as temporadas de 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros como um dos principais jogadores da equipe. Ainda no clube mineiro, mas agora na condição de emprestado pelo Real, durante 2017 e 2018, conquistou o bi-campeonato da Copa do Brasil, mas sem muito destaque pessoal.
O volante Lucas Silva é o novo #ReforçoTricolor para a temporada 2020!
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 1, 2020
Bem vindo, Lucas! 🇪🇪
👉 Saiba mais sobre o atleta: https://t.co/jtXKxc9qpM pic.twitter.com/5HkyfyeiDd
Lucas Silva se junta ao lateral-direito Victor Ferraz como reforço do Grêmio para 2020. O volante terá a concorrência de Maicon, Matheus Henrique, Michel e Thaciano.