O Grêmio encaminhou, na tarde da última quarta-feira (6), a ampliação contratual com o atacante Emerson, de 20 anos, que vem sendo utilizado pelo técnico Roger Machado nas últimas partidas da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Antes de enfrentar o Grêmio, presidente do Náutico defende meia que partiu para cima de árbitra
Conforme apurado pela reportagem em contato com o empresário Cristian Manica, atual representante do atacante gremista, o Grêmio realizou uma proposta para de renovação até o final de 2023, com gatilho contratual para a extensão até o final de 2024 – o atual vínculo do jogador é válido até o término da atual temporada.
Mesmo já tendo encaminhamento para viabilizar a ampliação de contrato do atleta, ainda não está definida a duração do novo vínculo. Tendo a proposta gremista para renovação até o final da próxima temporada, as partes ainda estão negociando os detalhes do acordo, havendo a possibilidade do novo contrato ser fechado até o final de 2024, com cláusula para extensão até dezembro de 2025.
Natural de Santa Cruz do Sul-RS, Emerson está no tricolor desde outubro de 2020, quando chegou ao clube após passagem pelo Esportivo de Bento Gonçalves.
Características de Emerson
Caracterizado por ser um atacante com ótimo confronto 1×1, de boa obediência tática e bom chute de curta distância, Emerson possui preferência por atuar aberto pela ponta direita.
Antes de chegar ao Grêmio, o jovem de 20 anos atuava como centroavante. Quando ingressou na base gremista, o atleta mudou de posição, passando a jogar aberto pelas pontas.