A janela de transferências para o futebol mexicano terminou na última quinta-feira e, com ela, as chances do centroavante André sair. O Tigres não evoluiu nas tratativas pelo jogador e o Grêmio tenta encontrar uma solução para a situação do camisa 90, que não faz parte dos planos da equipe do técnico Renato Portaluppi.
A rescisão contratual é uma opção discutida pela direção gremista. Contudo, os aspectos financeiros pesam para que isso venha a ocorrer. Um desligamento só será possível em caso de acordo com os representantes de André, algo parecido com o que ocorreu com Diego Tardelli. Entretanto, tal alternativa é considerada difícil.
“Estamos tentando encaminhar uma solução que possa ser boa para ambas as partes. É uma situação muito embrionária. Obviamente que há o entendimento por parte do procurador dele da necessidade de buscar um novo caminho, novos ares, para dar encaminhamento à sua carreira, e nós queremos auxiliar”, afirmou Paulo Luz, vice de futebol do clube.
O staff de André, recentemente, buscou outros clubes para o centroavante, porém, não encontrou interessados. A transferência para o Tigres surgiu como cenário ideal para a questão, mas o fechamento da janela levou todos os lados a estaca zero.