É freguesia que fala?! A exemplo do que vem acontecendo anualmente nos primeiros Dérbis das temporadas, o Grêmio venceu o arquirrival Internacional, desta vez no estádio Beira-Rio, por 1 a 0, com gol de… Diego Souza!
Classificação – com a vitória, o Grêmio avançou à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O adversário sairá do confronto entre Caxias e Ypiranga, neste domingo.
Escalação
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu e mandou a campo um Grêmio com esquema tático diferente. O 4-2-3-1 ficou de lado e o 4-1-4-1 entrou em cena. Matheus Henrique entrou no lugar de Luciano e formou parceria no meio de campo com Lucas Silva e Maicon.
Sem mais delongas, o Grêmio que iniciou a partida teve: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Pepê); Alisson, Maicon (Thiago Neves), Matheus Henrique e Everton; Diego Souza.
Destaques do jogo
Grande primeiro tempo
O Grêmio fez um primeiro tempo de respeito. Dominou as ações, perdeu dois gols feitos e teve outros dois anulados pelo Árbitro de Vídeo. Teve na figura de Everton o melhor jogador da primeira etapa.
Segundo tempo ruim
A boa atuação do Grêmio parece ter ficado somente no primeiro tempo. A segunda etapa foi de fragilidade na marcação e substituições questionáveis do técnico Renato Portaluppi.
Mesmo com um homem a menos, desde a expulsão de Musto, ainda no primeiro tempo, o Internacional foi quem teve as melhores oportunidades do segundo tempo.
Diego Souza
O centroavante nem estava tão bem no segundo tempo, mas saiu dos pés, ou melhor, cabeça, dele o gol que deu a vitória para o Grêmio em pleno estádio Beira-Rio.