Conselheiro do clube há três décadas e integrante do Conselho de Administração, Paulo Luz é o novo vice-presidente de futebol do Grêmio – o cargo estava vago desde a saída de Duda Kroeff, ainda no final da temporada passada.
Ao lado do presidente Romildo Bolzan Jr na tarde desta quinta-feira, Luz foi apresentado oficialmente na nova função e falou da honra e dos desafios que seguem pela frente.
“Agradeço a honra e confiança do convite. Estou atendendo a um chamamento, por entender que venho cumprir uma função institucional e de gremista. Venho ciente dos desafios, da dimensão da grandeza do Grêmio. Me sinto devedor porque essa trajetória fiz sempre pelo encaminhamento de lideranças importantes. Chego com o sentimento de vir contribuir”, contou.
O Grêmio, via site oficial, deu mais detalhes da biografia de Luz:
“Conselheiro há quase três décadas, de 1989 a 2013 e reeleito para o período de 2016 a 2022, Luz passou a compor o grupo de dirigentes como secretário-geral da presidência na gestão do presidente Fábio Koff (2013-2014) e no primeiro mandato de Romildo Bolzan (2015-2016). A partir de 2017, assumiu uma das cadeiras do CA como vice-presidente”.