No encontro entre Grêmio e São Luiz, na Arena, uma imagem chamou a atenção: os jogadores tricolores entraram em campo de máscaras. A ação promovida pelo clube foi simbólica e representou a ideia defendida pelos gremistas de paralisar o futebol no Brasil por conta da pandemia do novo Coronavírus.
“Essa nossa manifestação dos jogadores entrarem em campo de máscaras deixa implícito nosso apoio para que o Campeonato Gaúcho seja paralisado”, disse o vice de futebol, Paulo Luz, antes da bola rolar pela manhã.
O presidente Romildo Bolzan Júnior tem liderado várias conversações com muitos clubes pelo país afim de interromper as ações esportivas enquanto houver riscos públicos de contagio. No Rio Grande do Sul, há o apoio massivo para o congelamento do estadual.
“Não há motivos para jogar nesse momento”, afirmou o zagueiro Paulo Miranda.
A Federação Gaúcha de Futebol está com uma reunião marcada com o governo do Estado para esta segunda-feira. A tendência seja pela interrupção do calendário esportivo no Rio Grande do Sul.
“Sou a favor da pausa porque nós jogadores e a comissão técnica não somos imunes. Estamos expostos a pegar o vírus também então sou a favor”, alertou Thiago Neves.