O técnico Jorge Jesus está fazendo a sua lista de reforços para a próxima temporada europeia. Entre os nomes indicados para o time do Benfica está um atacante do Grêmio: Everton.
A informação foi divulgada pela TVi, de Portugal, que acrescentou ainda que Cebolinha foi classificado pelo treinador como “o melhor extrema brasileiro”. Em Porto Alegre, o tema é tratado como mais um rumor.
O problema para os portugueses é superar a barreira financeira. O Benfica não é um clube que tem como cultura realizar altos investimentos e o Grêmio já deixou claro para outros interessados que não irá reduzir drasticamente a pedida inicial.
O desejo gremista é obter algo próximo dos 30 milhões de euros pelo atacante. Até o momento, o Napoli é o clube que mais próximo chegou de Everton, mas não houve acordo entre as partes. Segundo a imprensa italiana, o time napolitano deverá retomar o interesse no inicio de agosto, porém não chegará a valores próximos dos pedidos pelo Tricolor.
Além do Napoli e do Benfica, Everton já foi alvo de interesse do Milan, Roma, Everton FC e Borussia Dortmund. A expectativa é que alguma proposta oficial seja realizada pelo atleta de 24 anos. O desejo do Grêmio é vender Cebolinha nesta janela de meio de temporada no Brasil.