O desejo do Grêmio no centroavante Pedro, da Fiorentina, da Itália, está repercutindo entre os jornalistas do Velho Continente. Apesar da confiança existente entre os dirigentes gaúchos, os italianos destacam a concorrência do Flamengo pelo atleta, o que pode dificultar os desejos dos Tricolores.
Segundo informações divulgadas pelo repórter Alfredo Pedulla, uma das ofertas apresentadas pelo Grêmio envolveria uma quantia importante para a Fiorentina, que está interessada no atacante Patrick Cutrone, do Milan. Liberar Pedro abriria espaço no atual grupo da equipe italiana e o valor recebido pela negociação serviria para incrementar o negócio.
Contudo, conforme a história apresentada pelo jornalista, Pedro ficou curioso com o interesse do Flamengo e pediu para que o negócio desacelerasse com o Grêmio. O objetivo do jogador seria entender o que de fato os cariocas estão dispostos a apresentar por ele e, a partir daí, definir para onde ir.
O técnico Renato Portaluppi estabeleceu junto com a direção que a contratação de um atacante é a prioridade no mercado. Sem Vizeu, que deixou o clube, e André, que não faz parte dos planos, Luciano é a única opção para o começo da temporada.