A ausência de Jean Pyerre nos treinamentos do Grêmio foi motivo de questionamentos por parte dos torcedores gremistas nas redes sociais. Até agora, o meia não trabalhou com bola com os demais jogadores do grupo, passando a sensação de que não está completamente recuperado da lesão que lhe tirou da temporada passada. Porém, isso não é verdade.
O camisa 21 tem realizado treinamentos específicos de fortalecimento muscular. A leitura da fisiologia gremista é que, para evitar novas lesões graves em 2020, o atleta precisaria de uma atenção especial durante a pré-temporada. E é justamente isso que Jean está recebendo. Fazendo trabalhos físicos intensos, o jovem se prepara para começar com força o atual ano. Assim que retornar aos trabalhos, o técnico Renato Portaluppi deverá contar com o seu antigo titular
O grande desafio de Jean Pyerre, contudo, é recuperar o ritmo de jogo. Sem atuar profissionalmente desde setembro, o meia precisará de alguns jogos para se readaptar ao ritmo competitivo. Entretanto, para algumas pessoas do clube, isso não chega a ser preocupante, já que no início da temporada todos os atletas estão com esse mesmo objetivo, uma vez que estão retornando de férias.
Quem também tem recebido uma atenção especial nesta pré-temporada é Pedro Geromel. Por conta da sua situação física e da grande importância que tem, os trabalhos de prevenção começaram mais cedo em 2020. Ao lado de Jean, tem trabalhado separadamente do grupo, mas será integrado em breve para as atividades normais.