O Grêmio alcançou uma importante vitória neste sábado ao derrotar o Athletico fora de casa por 3 a 1, na Arena da Baixada. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma boa atuação do tricolor, que resultou na ascensão da equipe na tabela do torneio.
Cuiabano e Bruno Uvini foram os autores dos gols do Grêmio, um na primeira etapa e outro no segundo tempo. O Athletico descontou com Vitor Roque, mas não foi suficiente para barrar a vitória dos visitantes.
Com este resultado, o Grêmio salta da 10ª para a 3ª colocação no Brasileirão, somando agora 14 pontos em oito jogos, frutos de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Apesar da ausência de seus principais titulares, como Suárez, Bitello e Cristaldo, o Grêmio demonstrou grande desempenho durante os 90 minutos de jogo. A estratégia da equipe foi conceder a posse de bola ao Athletico, porém, sem abdicar do ataque. Destaques para Cuiabano e Mila, além dos zagueiros Bruno Uvini e Gustavo Martins.
Na segunda etapa, o tricolor manteve o ritmo, jogando quando possível e defendendo-se de maneira eficiente.
Seguindo a estratégia de jogar com três zagueiros, a escalação do Grêmio para o confronto contou com: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fábio, Villasanti, Mila e Reinaldo; Everton Galdino e Cuiabano; e Vina.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.