O Grêmio recebeu o Atlético-GO na tarde deste sábado (26) na Arena, com mais de 36 mil pessoas presentes neste que marcou o primeiro jogo com capacidade máxima do estádio.
Veja também: Bolasie no Grêmio? Veja o salário e detalhes do contrato do jogador com o Criciúma
Com uma proposta mais ofensiva, trazendo Monsalve e Soteldo para o time titular, o Grêmio não iniciou bem o jogo, sendo completamente dominado pela equipe goiana que abriu o placar em cobrança de pênalti, após uma lambança de Marchesín. O goleiro gremista chegou a defender a cobrança, mas no rebote, Derek marcou.
Ainda no primeiro tempo, na segunda metade, o Grêmio conseguiu melhorar o nível de jogo e criou algumas oportunidades, sem levar muito perigo para a defesa do Atlético-GO. No entanto, após jogada individual de Braithwaite, Soteldo empatou para o tricolor com um lindo chute, já dentro da área.
Segundo tempo
No segundo tempo, a equipe de Renato Portaluppi voltou com outra postura. Pressionando o adversário no campo de defesa, o Grêmio conseguiu a virada aos 14 minutos, com uma grande finalização de Pepê no ângulo, já dentro da área.
Após a virada, o time diminuiu o rendimento e recebeu uma grande pressão dos visitantes, que pararam em grandes intervenções de Marchesín. Já aos 38 minutos, Villasanti aproveitou cruzamento de Reinaldo e completou para o gol, sem goleiro, dando números finais a partida.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Com a vitória, o Grêmio vai aos 38 pontos e assume provisoriamente a 11ª colocação. O Tricolor abre 4 pontos de diferença para o Juventude, 16º colocado.