Nesta quarta-feira, o Grêmio empatou com o Bahia em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas conquistou a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, garantindo sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase será o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico-PR.
Após sofrer um gol de Everaldo no final do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu igualar o placar na segunda etapa, com um gol de Villasanti. Na disputa de pênaltis, Bruno Alves e Bitello erraram suas cobranças pelo tricolor, mas o goleiro Gabriel Grando brilhou ao defender dois pênaltis, garantindo a classificação gremista.
A equipe do Grêmio teve uma atuação sólida, criando diversas chances de gol tanto no primeiro quanto no segundo tempo. No entanto, um dos momentos de destaque negativo da partida foi a penalidade máxima desperdiçada por Cristaldo.
Agenda do Grêmio
Com o adiamento da partida contra o Corinthians, o Grêmio só voltará a campo daqui a dez dias. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, no dia 21, um sábado, às 21h, na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O intervalo entre os jogos deve dar ao técnico Renato Portaluppi tempo suficiente para recuperar seus jogadores e preparar a equipe para o próximo desafio.