O Grêmio se complicou na luta contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o tricolor recebeu o Juventude, na Arena, e conseguiu apenas o resultado de empate em 2 a 2, com gols de Braithwaite e Cristaldo.
Em bom início de jogo, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi abriu o placar logo no primeiro minuto após lançamento de Edenílson, domínio e assistência de Diego Costa para Braithwaite. Contudo, após a primeira metade da etapa inicial, o Grêmio baixou a guarda e cedeu espaços ao Juventude, que chegou ao empate no apagar das luzes.
Na volta para o segundo tempo, bastante nervoso, o tricolor cedeu a virada para o time visitante e, minutos depois, a oportunidade de ampliar o marcador com um pênalti que foi defendido por Marchesín. No decorrer da etapa complementar, os comandados de Renato pouco ameaçaram, mas conseguiram chegar ao empate no último minuto graças a chute cruzado de Cristaldo em cobrança de falta ao lado da área.
A escalação inicial do Grêmio teve: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo e Edenílson; Braithwaite e Diego Costa.
Com o resultado, o Grêmio cai, parcialmente, da 12ª para a 13ª colocação com 40 pontos, três a mais que o Criciúma, primeira equipe da zona do rebaixamento.
Próximo jogo do Grêmio
Precisando pontuar com urgência, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.