Neste sábado à tarde, o Grêmio garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho pela sexta temporada consecutiva. O tricolor venceu o Ypiranga nos pênaltis, por 5 a 4, após um empate de 2 a 1 no tempo regulamentar.
Classificada, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará o vencedor da partida entre Caxias e Internacional na decisão do estadual.
Depois de um primeiro tempo bastante nervoso do Grêmio, o segundo tempo começou com o Ypiranga surpreendendo e abrindo o placar com um gol de Mossoró. Entretanto, o Grêmio reagiu e conseguiu virar o jogo com gols de Thaciano e Bruno Alves.
Com a igualdade no placar agregado, a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde o goleiro Adriel brilhou ao defender duas cobranças.
A equipe tricolor agora aguarda o confronto entre Internacional e Caxias, que acontece no domingo, no estádio Beira-Rio, às 18h30. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1.
Na partida contra o Ypiranga, o Grêmio foi a campo com diversas mudanças em relação ao time titular, devido a desfalques. A escalação foi: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Uvini e Reinaldo; Thaciano e Biel; Galdino, Vina e Ferreira; Luis Suárez.