Após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou um processo de reformulação em seu elenco. Por conta dos altos salários, e também do desempenho técnico na temporada de 2019, os dirigentes mineiros estão liberando muitos atletas para outros clubes e o lateral-esquerdo Dodô é um deles.
Conforme a imprensa local, o jogador de 27 anos foi oferecido ao Grêmio, que estuda a possibilidade de uma investida. A informação foi dada em primeira mão pelo apresentador Heverton Guimarães, da TV Bandeirantes, e confirmada pelo Gremistas.Net.
“Dodô oferecido ao Grêmio. Clube gaúcho estuda a possibilidade”, escreveu o jornalista em sua conta do Twitter.
Informação: Dodô oferecido ao Grêmio. Clube gaúcho estuda a possibilidade.#98Esportes
— Heverton Guimarães (@hevertonfutebol) December 10, 2019
O Grêmio busca reforços para as duas laterais. A prioridade estabelecida pelos dirigentes é Caio Henrique, jogador que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, e que atuou emprestado ao Fluminense durante a temporada de 2019. Jorge, também lateral-esquerdo e que atuou pelo Santos neste ano.
Dodô iniciou a sua carreira no Corinthians. Aos 27 anos, o lateral esquerdo jogou na Itália de 2012 até 2017, com passagem por Roma, Inter de Milão e Sampdoria. No Santos, em 2018, reassumiu o protagonismo com boas exibições. No Cruzeiro, porém, não confirmou as expectativas nas 28 partidas em que entrou em campo.
Os dirigentes gremistas não estão comentando as especulações. O objetivo de contratar laterais, entretanto, é admitido pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. Os primeiros reforços deverão ser confirmados ainda em dezembro, segundo previsão do Departamento de Futebol.