Os irmãos gêmeos Óscar e Ángel Romero foram oferecidos ao Grêmio após rescindirem contrato com o San Lorenzo, da Argentina. Óscar até despertou o interesse da direção gremista, mas a condição de contratar somente a dupla, em uma espécie de pacote, pôs fim às sondagens.
Óscar e Ángel Romero, de 29 anos, são constantemente convocados pela Seleção Paraguaia. A dupla esteve, inclusive, na Copa América disputada em julho no Brasil. Recentemente, não tiveram seus vínculos rescindidos com o San Lorenzo.
Meia de perna esquerda, Óscar Romero foi consultado pelo Grêmio ainda nesta temporada, antes da contratação de Campaz. O irmão dele, Ángel Romero, tem um perfil que agrada Felipão, mas a contratação dos dois, de uma só vez, travou as tratativas.
Além da questão financeira, a chegada de dois jogadores pesaria também no número de estrangeiros do elenco, onde o limite para torneios nacionais é de 5. Atualmente, o Grêmio conta com os argentinos Kannemann e Churín, o paraguaio Villasanti e os colombianos Borja e Campaz.