A saída de Marcelo Hermes do Grêmio não foi das melhores. O jogador não chegou a um acordo com a direção e deixou a equipe em janeiro de 2017.
Antes disso, no segundo semestre de 2016, por indefinição nas negociações com o Grêmio, o jogador já havia ficado seis meses treinando em separado do elenco.
Com isso, o jogador acabou sendo negociado ao Benfica. O curioso é que o clube português pagou pela contratação do lateral mesmo com o contrato dele próximo de acabar.
Essa negociação, agora, está sendo resolvida na justiça de Portugal. Segundo revela o jornal Record, existe uma investigação em torno dessa negociação.
“As águias pagaram 2,9 milhões de euros por um jogador que estava a um mês de chegar ao final de contrato. Além disso, na altura, o defesa estava avaliado em apenas 500 mil euros”, afirma o jornal Record em sua publicação.
Outro ponto que chama atenção é que o valor da negociação nunca foi declarado no Relatório de contas do Benfica. Hoje, Hermes atua no Marítimo, também de Portugal.