Principal nome gremista na temporada de 2017, eleito o Rei da América por seu desempenho no tri da Libertadores, Luan voltou a ser criticado neste sábado vestindo a camisa do Corinthians, que ficou com o vice-campeonato do Paulistão em derrota para o Palmeiras.
O apresentador Neto, por exemplo, não perdoou a ausência do atacante entre os batedores de pênalti na disputa final – no tempo normal, a final na casa do Palmeiras terminou em 1×1. A justificativa que está circulando é de que Luan estava com dores no tornozelo no final do jogo e, assim, não foi opção entre os cinco cobradores de Tiago Nunes.
“Parabéns ao Palmeiras pelo título, mas como era pra ser campeão bem antes, sempre falou que era o melhor time… Tá tudo certo. Agora, ô Luan, você é muito pipoqueiro. Você bateu todas as faltas, o último lance do jogo você bateu a falta. Só os laterais bateram os pênaltis. Você tá de brincadeira? Outra coisa. Tiago, você não sabia que o Cantillo já tinha perdido pênalti? Luan, como você pode ser pipoqueiro pra não bater a p… do pênalti? Bateu todas as faltas e não bateu o pênalti? Parabéns pra vocês que colocam ele para jogar”, disparou o ex-jogador Neto, antes de concluir:
“Me desculpa, mas com toda responsabilidade do Tiago Nunes… Colocar o Michel ‘Melancia’ pra bater o pênalti e o Cantilo que não joga há um bom tempo… cadê o Luan? Não é um pipoca? Qual o problema de bater? Só porque tá machucado? O menino (Patrick de Paula) cobrou e fez um golaço”, finalizou.
Aos 26 anos na época, hoje 27, Luan foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba. Ele tem sido titular absoluto do time paulista na função de armador.