Os últimos dias apresentaram uma situação clara de vontade de Edilson em retornar ao Grêmio, algo que ficou bem claro durante a sua entrevista à Rádio Liberdade FM, no último final de semana, em evento no litoral gaúcho.
No entanto, a vontade do jogador não necessariamente é a mesma da direção. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a diretoria gremista tem pensamento diferente.
“Edilson quer voltar para o Grêmio, mas nome não é do agrado da direção. Ele tenta contar com o poder de convencimento de Renato, mas dirigentes não acreditam no retorno do lateral”, informou.
Edilson quer voltar para o Grêmio, mas nome não é do agrado da direção. Ele tenta contar com o poder de convencimento de Renato, mas dirigentes não acreditam no retorno do lateral. @FutebolGuaiba #LigaNaGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) January 3, 2020
No sábado, a fala de Edilson foi neste sentido:
“Seria muito bom retornar ao Grêmio. Mas hoje tenho contrato com o Cruzeiro, vou me reapresentar e tentar minha liberação lá. Tenho um desejo de retornar ao Grêmio sim“, destacou, antes de acrescentar:
“De repente eu possa retornar. O Gilmar (Veloz, empresário) vai conversar com o Klauss (Câmara, executivo do Grêmio). É claro que há o meu desejo de retornar”.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo tricolor, Edilson seria mais uma alternativa para o setor que já ganhou Victor Ferraz, ex-Santos.