Bom dia! Confira o resumão das últimas e principais notícias do Grêmio deste sábado, dia 23 de abril de 2022!
Estreia de Elkeson
Já trabalhando com bola com os demais companheiros, o centroavante Elkeson segue no aguardo de fazer a sua estreia com a camisa do Grêmio. O clube gaúcho ainda espera um documento vindo da China para regularizá-lo junto às normas brasileiras, e o técnico Roger Machado também se mostra na expectativa.
Em entrevista coletiva dada depois da vitória de 3×1 sobre o Guarani, na Arena, o comandante projetou a estreia do reforço e falou das chances de tê-lo quarta-feira, 19h, fora, contra o Operário.
Lesão de Edilson
Substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani, na última quinta-feira, o lateral-direito Edilson teve constatada uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda.
Conforme comunicado oficial do Grêmio à imprensa, o jogador ficará de fora pelo período de 10 a 15 dias, desfalcando o clube nos próximos dois jogos, contra Operário-PR e CRB. O retorno do lateral está previsto para o duelo contra o Cruzeiro, no dia 8 de maio, em Belo Horizonte.
Alerta por Campaz
Depois de Edilson, Campaz pode ser o novo desfalque do Grêmio para a sequência do Brasileirão Série B. O meia deixou o treino desta sexta-feira mais cedo, acusando dores nas costas.
O desconforto lombar teria sido, inclusive, o motivo pelo qual Campaz foi substituído no intervalo do jogo contra o Guarani. O meia, por enquanto, não preocupa para o jogo contra o Operário, na próxima quarta-feira, mas ficará em observação.