Em busca de um camisa 9, o Grêmio vasculha o Mercado da Bola atrás de um fazedor de gols que possa chegar para disputar posição com Diego Souza, titular absoluto da função. Desde a retomada do futebol, muitos atacantes já foram especulados como possíveis reforços, e o Gremistas.Net resolveu listar os principais nomes cogitados até aqui.
Confira a lista abaixo!
10. Cléber, do Ceará
Principal sensação do futebol nordestino em 2020, Cléber é um atacante de 23 anos e 1,95cm de altura. Pelo Ceará, disputou 11 partidas e anotou 5 gols. Antes, já havia sido destaque no pequeno Barbalha durante o Campeonato Cearense, quando marcou 7 gols em 13 jogos.
O interesse do Grêmio em Cléber foi real, tanto que o clube acenou com uma oferta de R$15 milhões pelo jovem atacante, segundo o site GloboEsporte.com.
9. Calleri, do Espanhol
Atacante argentino de 26 anos, Jonathan Calleri está no futebol europeu desde 2016, onde passou por quatro clubes diferentes sem conseguir afirmação.
O Grêmio nunca confirmou interesse por Calleri, assim como ele sempre deixou claro que se fosse para retornar ao Brasil, seria para jogar no São Paulo.
8. Luiz Adriano, do Palmeiras
Cria da base do Internacional, Luiz Adriano foi um pedido do técnico Renato Portaluppi para a direção do Grêmio, conforme noticiou a imprensa gaúcha nas últimas semanas.
Entretanto, após boas atuações, o atacante virou peça fundamental no time do técnico Vanderlei Luxemburgo.
7. Everaldo, do Kashima Antlers
Destaque da Chapecoense no Brasileirão do ano passado, Everaldo foi especulado no Grêmio e elogiado por Renato, mas vive boa fase no futebol japonês. O clube classificou como difícil tirar o atacante do Kashima Antlers.
Everaldo foi formado nas categorias de base do Grêmio e promovido ao time principal em 2011.
6. Ricardo Oliveira, sem clube
Sem clube desde a saída do Atlético-MG, Ricardo Oliveira, de 39 anos, busca uma nova casa. O atacante, porém, teve o nome descartado pela direção do Grêmio.
5. Willian Bigode, do Palmeiras
Reserva do time de Vanderlei Luxemburgo, Willian Bigode foi especulado no Grêmio, mas descartado pelo presidente Romildo Bolzan. Segundo mandatário, o nome não interessa no momento.
4. Ramón Ábila, do Boca Juniors
A imprensa argentina afirmou, no início do mês de agosto, que o Grêmio fez uma oferta para tirar Ramón Ábila do Boca Juniors. O atacante, de 30 anos, conta com passagem pelo Cruzeiro no futebol brasileiro.
3. Stuani, do Girona
Destaque do Girona, da Espanha, o atacante uruguaio não teve o nome totalmente descartado pela direção do Grêmio, pelo contrário. Conforme apurado pela reportagem do Gremistas.Net, Stuani tem negociações em andamento com o Tricolor.
2. Pedro Raul, do Botafogo
Um dos principais destaques do Botafogo, o atacante Pedro Raul não teve o nome descartado pelo Grêmio, mas o clube vê um negócio difícil por conta da valorização do jogador.
1. Alexandre Pato, sem clube
Ídolo do Internacional, Alexandre Pato passou a ser especulado como possibilidade de reforço do Grêmio nesta semana. O atacante está sem clube desde a saída do São Paulo e já recusou uma oferta do clube colorado recentemente.