Buscando uma gestão mais eficiente e uma diminuição no valor da folha salarial, o Grêmio vem negociando a saída de alguns jogadores que não têm espaço no time titular. Até agora, a equipe gaúcha acertou a saída de 13 atletas nesta temporada.
Veja também: Sem clubismo, Baldasso aponta outro atacante do Grêmio como um dos melhores do Brasil
Dentre os atletas mais utilizados pelo técnico Renato Portaluppi, destacam-se as saídas do volante Thaciano, que segue para o Bahia; o lateral Diogo Barbosa, que vai para o Fluminense; e o atacante Vina, que acertou sua ida para o Al-Hazm, da Arábia Saudita. Os outros jogadores, em sua maioria, foram pouco aproveitados nesta temporada.
Jogadores que já deixaram o Grêmio
- Darlan – Levski Sofia (Bulgária)
- Thiago Santos – Fluminense
- Diogo Barbosa – Fluminense
- Wesley Pomba – Coritiba
- Gabriel Silva – Coritiba
- Kauan Kelvin – Braga (Portugal)
- Lucas Silva – Cruzeiro
- Thomas Luciano – Gil Vicente (Portugal)
- Diego Souza – Sport
- Lucas Kawan – Santa Clara (Portugal)
- Vina – Al Hazm (Arábia Saudita)
- Ronald Barcelos – Ypiranga
- Thaciano – Bahia
Essas saídas proporcionam um alívio significativo na folha salarial do Grêmio, que pode economizar até R$ 2,5 milhões por mês. Jogadores como Lucas Silva, Diego Souza, Thiago Santos, Diogo Barbosa e Vina tinham salários acima do esperado para jogadores reservas.
Renato pede reforços ao Grêmio
Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a necessidade de reforços. “Agora é hora de recolocar jogadores no grupo. Precisamos de reforços. A gente vem conversando, mas perdemos nos últimos 30 dias quatro jogadores. Tem que repor. Estamos trabalhando com 14 garotos. O garoto tem que soltar na hora certa. Gosto de trabalhar com eles, mas pelas pretensões do Grêmio precisamos de reforços. Tem que repor, porque está ficando com pouca gente”, disse o treinador.
Veja também: 🚨 Sem clima, Adriel acerta saída do Grêmio e reforçará adversário da Série A
As prioridades do Grêmio, neste momento, são jogadores para o setor ofensivo. A equipe busca um centroavante para ser reserva de Suárez e um atacante de velocidade para reforçar o elenco para o restante da temporada.