Um dos pilares do retorno do Grêmio para a Série A do Brasileirão, o zagueiro Pedro Geromel ainda não atuou na temporada e segue se recuperando de uma lesão que teve no joelho ainda na pré-temporada com o Imortal.
Veja também: Grêmio dá sorte e poderá decidir vaga nas semifinais da Copa do Brasil em casa
Recentemente, no começo do mês de maio, Geromel concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o seu quadro de recuperação, e afirmou que até o final do mês estaria de volta aos gramados, o que não aconteceu.
Aos 37 anos, o jogador se mostrou incomodado com a sua situação em estar fora dos gramados. Na temporada passada, o atleta atuou em praticamente todos os jogos do Imortal, fechando a temporada com 46 partidas disputadas.
“Estou agoniado que não consigo jogar. Não tem muito o que fazer, ano passado joguei quase 50 jogos. Estou me sentindo bem fisicamente, mas teve uma lesão que aconteceu. O que estava me incomodando é que não consigo voltar a jogar. Sempre tive relação boa com todos e queria ser transparente”, revelou Geromel em sua coletiva.
Renato evitar dar prazo para retorno do zagueiro ao Grêmio
Após a vitória sobre o São Paulo, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do zagueiro e revelou estar conversando diariamente com o defensor, mas sem estipular um retorno ainda.
Veja também: Paulo Nunes rasga elogios ao Grêmio na Copa do Brasil: “Entende muito”
“Previsão é difícil. Está entregue ao departamento médico. Converso diariamente, é muito cedo para um diagnóstico. Tem que deixar ele tranquilo, vem evoluindo da lesão, evoluindo nos treinos. Mas ele que vai nos dar a resposta de quando está pronto ou não. Temos observado todos os dias com a preparação física, fisiologia, todos departamentos tem cuidado dele”, revelou Renato.