A equipe técnica do Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, está em uma fase intensiva de avaliação e mudanças. O time está buscando se ajustar após as recentes derrotas para Flamengo e Santos e sobretudo pela má fase do time no Campeonato Brasileiro: Nos últimos 5 jogos, o tricolor venceu apenas 2, fazendo com que o clube caísse para a 5ª posição na tabela de classificação.
Veja também: CBF altera horário de jogo do Grêmio contra o Cruzeiro; entenda
Mas falando em mudanças… uma das possibilidades é a reintrodução do zagueiro Kannemann nos onze principais, após ele se recuperar de uma cirurgia para correção de uma fratura em um dedo da mão direita. Seu retorno aos treinos tem sido positivo e o zagueiro pode estar entre os 11 jogadores que iniciam o jogo.
A provável inclusão de Kannemann poderá eventualmente deslocar o atacante Ferreira para o banco. Ferreira teve recentemente seu desempenho nos treinos questionado publicamente por Portaluppi, indicando que uma mudança pode estar a caminho.
Mudanças na escalação do Grêmio
Outros três atletas estão confirmados na escalação para o jogo contra o Cruzeiro. Villasanti e Suarez retornam de suspensão e o jovem Cuiabano, de grande destaque jogando no ataque em alguns jogos nesta temporada, deve substituir Reinaldo, que foi expulso na última partida.
Veja também: Reapresentação do Grêmio: Fortes cobranças e preparação para o Cruzeiro
No meio, Pepê, que vem recuperando ritmo de jogo, pode assumir a titularidade, deslocando Carballo para o banco. Contudo, a grande expectativa está no zagueiro Geromel, que ainda sente falta de confiança em sua condição física, mas tem treinado normalmente e pode ser uma opção para a segunda etapa da partida. Sua condição será avaliada durante a semana de treinos e no jogo-treino contra o Novo Hamburgo na quarta (23).