Craque do Campeonato Gaúcho pela segunda temporada consecutiva e um dos jogadores mais importantes do Grêmio na atualidade, Bitello vem chamando a atenção de clubes da Europa e é, sem dúvidas, o “Ficha 1” para ser negociado e aliviar a situação financeira do tricolor.
+ Novo centroavante do Grêmio tomou susto ao saber do interesse do clube: “Baque”
No início da temporada, muito se falou que o Grêmio aceitaria negociar o meia por valores próximos a 8 milhões de euros, cerca de R$ 43 milhões, mas isso está fora de cogitação no clube, conforme o diretor de futebol Antônio Brum.
“Por 8 milhões de euros a gente nem conversa. Tem sinalização de proposta e ele deve ser muito assediado na janela do meio do ano. Entendemos que ele vale muito mais que isso”, revelou o dirigente gremista em entrevista ao canal Caju Tricolor, no Youtube.
Bitello despertou o interesse de clubes da Inglaterra, Espanha e França, e de acordo com Antônio Brum, a expectativa é de que uma ofensiva europeia pelo jogador aconteça na janela de transferências do meio do ano.
Grêmio vive crise financeira
A verdade é que o Grêmio não pode se dar ao luxo de não vender Bitello em caso de uma boa proposta pelo jogador. A situação financeira do clube é bastante delicada e quem revelou isso foi o vice de futebol, Paulo Caleffi, recentemente.
“Nós temos uma questão financeira muito séria para ajustar, então precisamos reduzir nossa folha. O grupo está em um número que o Renato gosta de trabalhar, mas para chegar um reforço, alguém vai ter que sair”, revelou em entrevista à Rádio Guaíba.