O Grêmio já está garantido no G-6 do Campeonato Brasileiro deste ano. Isso se confirmou após a vitória sobre a Chapecoense, ontem (18), na Arena, pelo placar de 2 a 0.
Porém, o objetivo do Grêmio é chegar ainda mais à frente, já que as premiações do próximo ano devem ter, como parte dos critérios, a classificação no campeonato do ano anterior. De acordo com Renato, a vice-liderança está distante, mas seria especial poder ultrapassar o rival:
– Não importa quem está na nossa frente, antes de tudo precisamos atingir o G-4. O campeonato é contra todos e não contra o Inter. A única diferença é que o Grêmio disputou outras duas competições, enquanto o Inter disputou só o Brasileiro. E mesmo assim, o Inter só tem três pontos na nossa frente. Mas não importa quem está na frente, estamos nessa briga bonita pelo G-4 – disse o treinador.
Como de costume, na coletiva após o jogo Renato teve de responder algumas questões sobre sua permanência ou não em 2019 no tricolor. O treinador se mostrou um pouco irritado com as recentes notícias e voltou a falar sobre o foco total no clube:
– Eu não quero tocar nesse assunto, eu quero acima de tudo garantir vaga no G-4. O contrato a gente vai conversando, trocando ideia, amanhã ou depois a gente fala. Tem a falta de tempo também, é jogo em cima do outro. É corrido, mas daqui a pouco a gente senta e conversa e troca ideia. O principal de tudo isso é o clube – explicou.
O próximo jogo do tricolor marcará de vez os objetivos do Grêmio com o Campeonato Brasileiro. O tricolor irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, atual vice-líder da competição. Distante 4 pontos dos cariocas, Renato também falou sobre o confronto direto:
– Sempre é um grande clássico, é uma grande equipe. O Flamengo está brigando pelo título e Grêmio pelo G-4. Sem dúvida alguma é duro para a gente e duro para eles, até mesmo pelo que ambos estão brigando.