Ir para o conteúdo principal

A direção do Grêmio está muito confiante na renovação de Renato

Ontem, quarta-feira (7), Grêmio e Renato tiveram a primeira reunião para lidar com os assuntos de sua renovação. 

Durante a manhã, Romildo Bolzan foi até o hotel onde reside o treinador, na zona norte de Porto Alegre. Já pela tarde, Duda Kroeff foi recebido por Renato.

– Foi uma conversa preliminar, como um início de namoro – disse sorrindo, Kroeff – Ainda não falamos de dinheiro, mas o Renato já manifestou que tem vontade de continuar aqui – completou.

Agora, o próximo passo é com Gelson Oldenburg, empresário do treinador, que pela existente boa relação com o Grêmio, já disse como funciona a negociação:

– O ritual é sempre o mesmo. Primeiro, eles se encontram. Depois, eu sou chamado.

Bolzan ainda falou que neste momento não será avaliada a posição final do Grêmio no Campeonato Brasileiro:

– Não depende de nada no ponto de vista de campeonato. O que nós manifestamos é um desejo recíproco, nós queremos e ele também quer permanecer.

Romildo ainda destacou a relação entre o treinador e o grupo de jogadores:

– Agora tem um ajuste fino, acertar todas as bases do contrato. Ele tem uma situação sólida, domina o grupo, tem um relacionamento com o clube já que é ídolo e tem segurança que tem toda a estrutura da comissão técnica.

Ramiro, quando perguntado sobre, manifestou o interesse dos jogadores gremistas na permanência do treinador:

– A gente gostaria que o trabalho fosse mantido. Esta sequência e a relação de jogador com treinador são muito bem-vindas. Infelizmente, no Brasil é difícil isso ocorrer, já que todas as equipes são cobradas por resultado. Tivemos o privilegio, em função dos bons resultados, de manter um técnico por dois anos. Espero que essa parceria continue por mais algum tempo – explica.

Voltar para o topo