Ir para o conteúdo principal

A frase do Grêmio que convenceu Braithwaite a jogar no Tricolor

Braithwaite resolveu atuar pelo Grêmio por um motivo que vai além do dinheiro: a paixão. O jogador dinamarquês estava com acerto encaminhado com o Olympiacos, da Grécia, e recusou a oferta para defender o Tricolor gaúcho e, o motivo, foi uma frase dita pelo Grêmio.

Veja também: Vanderson entra na mira de clube inglês e Grêmio pode receber uma “bolada”

O jornalista Chico Garcia, da Band, revelou nas suas redes sociais que a conversa do Grêmio com Braithwaite aconteceu quando o jogador já estava na Grécia para assinar com seu novo clube. A frase do Grêmio teria sido a seguinte:

“Braithwaite estava em Atenas com a família dele, praticamente fechado com o Olympiacos e, no último contato do Grêmio, a diretoria falou o seguinte para o Braithwaite: ‘Olha só, se for por dinheiro, a gente não vai te convencer, agora o que eu tenho pra te oferecer, é que você tem a possibilidade de viver algo que nunca viveu na sua carreira. Você pode se tornar ídolo de uma torcida que tem mais gente do que o seu país inteiro. O que nós fazemos aqui torcendo é único do mundo’. Depois que ouviu as palabras do Grêmio, o jogador decidiu jogar no futebol brasileiro”.

O centroavante dinamarquês estreou no final de semana pelo Grêmio marcando 2 gols na vitória sobre o Cuiabá e sendo elogiado pela torcida, jornalistas e pelo técnico Renato Portaluppi. Sem Diego Costa nesta terça-feira, o jogador deve ser mantido no time titular do Grêmio.

Braithwaite pelo Grêmio
Braithwaite – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Braithwaite falou sobre paixão ao ser apresentado no Grêmio

Em mais de uma oportunidade, Braithwaite falou sobre paixão pelo futebol ao ser apresentado como novo jogador do Imortal. O centroavante destacou que, na Europa, ninguém entendeu sua decisão de jogar no futebol brasileiro.

Veja também: Grêmio tem histórico ao seu favor contra brasileiros na Libertadores

“Fiz minha carreira na Europa, e muita gente não sabe do amor que tenho pelo Brasil. Desde pequeno meu pai me diz para olhar os jogadores do Brasil. Toda minha carreira fiz isso. Amo a maneira que os brasileiros jogam. Tenho toda a inspiração do futebol brasileiro. Estar aqui é um sonho. Amo o futebol. Aqui no Brasil o futebol é como uma religião”, destacou.

Voltar para o topo