Desolados, dois pequenos torcedores chegaram às lágrimas ao serem avisados pelos seguranças do Grêmio que não poderiam ter contato com os jogadores. O menino, que vestia a camisa do Avenida, e a menina, aos prantos, foram surpreendidos pelo próprio técnico Renato Gaúcho, que pegou ambos pela mão e levou em direção ao vestiário gremista.
50[/bn]
De lá, os jovens trocaram o choro pelo sorriso por terem conhecido o elenco e recebido duas camisetas do Grêmio. Tudo isso em função do belo gesto de Renato que possibilitou a entrada ao vestiário. A situação ocorreu após a sua coletiva de imprensa. Depois, Renato, como bom ídolo, parou para tirar selfies e atender outros torcedores.
O repórter Saimon Bianchini, da Rádio Bandeirantes, registrou a cena em seu Twitter:
Renato Portaluppi viu crianças chorando e levou para conhecer os jogadores no vestiário @EsporteBandRS pic.twitter.com/eG55RugMyx
— Instagram: @saimorb (@saimonrb) 25 de março de 2018
5
Em campo, o Grêmio construiu uma importante vantagem para o jogo da volta da semifinal do Gauchão contra o Avenida. Depois de ter feito 3×0, o time de Renato vai tentar firmar a vaga à final na quarta, 21h45, na Arena.