O presidente Romildo Bolzan demonstrou o seu descontentamento com as críticas vindas por parte da imprensa quanto ao desempenho do Grêmio nos últimos jogos. Defendendo uma invencibilidade de 15 partidas nesta noite, contra o Caxias, a direção está satisfeita com os resultados e entende que há um exagero nas avaliações recentes.
“Quando eu acho que as coisas estão indo para um caminho desorientação intelectual, sei lá por qual motivo, minha defesa é simplesmente silenciar. Nós estamos jogando o que temos que jogar”, disse em entrevista à Rádio Gre-Nal.
As avaliações negativas estão baseadas nos desempenhos recentes no Brasileirão, que tem apenas uma vitória em cinco jogos disputados. Os últimos quatro confrontos foram todos marcados por empates, o que faz com que os gremistas ocupem a 9ª posição do campeonato nacional.
“O Grêmio jogou para ganhar contra Flamengo, Corinthians e Vasco. Fez excelentes partidas. Apesar de a bola não ter entrado, tem que analisar a qualidade com que o Grêmio jogou. A pauta de que o Grêmio está mal para mim não cola”, alertou Romildo.
O Tricolor busca na noite desta quarta-feira uma vantagem na disputa do título Gaúcho da temporada. O entendimento interno é que a conquista poderá aliviar o ambiente, já que os próprios torcedores já estão fazendo cobranças ao grupo de atletas.