O Grêmio venceu o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo que aconteceu na Arena. Após o jogo, uma pergunta feita durante a entrevista coletiva, irritou o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Site deixa Grêmio de lado e inclui Flamengo na briga pelo título brasileiro; torcedores reagem
Na oportunidade, o questionamento feito por um repórter indagou o motivo para a escolha de João Pedro Galvão como titular da equipe gremista. A pergunta irritou o técnico Renato Portaluppi, que foi ríspido na resposta.
“Pô, mas vou ter que ficar todo dia aqui explicando de A, B, C… de cada jogador? Foi estratégia minha. Eu coloquei ele pois está no grupo do Grêmio e é um bom jogador. Botei ao lado do Suárez para segurar a defesa do Bahia. Ele não saiu por estar mal. Mas o time não se encontrou bem no primeiro tempo e o Bahia estava ganhando o nosso meio. E aí precisávamos de velocidade”, explicou Renato.
João Pedro Galvão não vem resolvendo partidas e ainda não balançou as redes com a camisa do Grêmio. O atacante foi contratado na última janela de transferências e vem tentando marcar seu primeiro gol com o manto Tricolor.
Grêmio acredita no título brasileiro
Após a vitória do Grêmio sobre o Bahia, Renato Portaluppi falou sobre a disputa do título brasileiro e garantiu que acredita na possibilidade de conquista, principalmente pela distância estar diminuindo cada vez mais em relação ao líder Botafogo.
Veja também: Antigo técnico de Suárez, Simeone rasga elogios ao atacante do Grêmio: “É um vencedor”
“Lógico que eu acredito, estamos a três pontos do Botafogo, sei que tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. Sonho ainda vivo, enquanto der temos que sonhar, o torcedor também, nada é impossível”, destacou.