O Grêmio está trabalhando nos últimos ajustes para mais uma decisão. Neste domingo (1), o tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 11h, em partida que será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o retorno do time à Arena, onde não atua desde o fim de abril. Serão apenas 12 mil torcedores presentes, por conta das restrições impostas pela gestora do estádio.
Veja também: Atacante evolui e se aproxima de retorno ao Grêmio
E o técnico Renato Portaluppi ainda possui uma dúvida importante no time que irá a campo diante do Galo. Além disso, existe a expectativa de que o banco de reservas gremista tenha ainda mais opções do que na última rodada, quando o time venceu o Criciúma por 1×0, fora de casa, também pelo Brasileirão.
Provável escalação do Grêmio
A principal dúvida de Renato é sobre a presença de Walter Kannemann no time titular. O zagueiro, que não foi relacionado no último jogo por conta de um quadro gripal, treinou normalmente durante toda a semana e fisicamente está à disposição.
Caso a escolha seja pelo retorno ao time inicial, Rodrigo Ely ou Jemerson devem sair. A grande tendência é que o esquema com 3 zagueiros não volte a ser utilizado.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Miguel Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Martin Braithwaite.
Outro jogador que pode voltar ao grupo é o centroavante Diego Costa, que esteve entregue ao Departamento Médico nas últimas semanas por conta de dores no púbis. Nesta sexta-feira (30), o jogador participou totalmente do treino e seu retorno aos gramados deve acontecer de forma gradual.
Pavón, por outro lado, segue se recuperando de lesão muscular na coxa e está fora da partida. O prazo estimado de recuperação é de 15 dias.