O Grêmio viajou em voo fretado para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira (09) em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, atrasada em virtude das chuvas no RS.
Veja também: Arezo fica fora até do banco de reservas do Grêmio no jogo contra o Atlético-MG
O Tricolor gaúcho contará com retornos importantes, incluindo Monsalve, Marchesín, Rodrigo Ely, Jemerson, Pavon e Mayk, todos à disposição para o confronto.
Walter Kannemann foi ausência na delegação do Grêmio. Especula-se que o zagueiro tenha ficado de fora por preocupações físicas. Outro desfalque na zaga é Gustavo Martins, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Com isso, a dúvida sobre a formação da zaga permanece. Em tese, a equipe deve contar com Rodrigo Ely e Jemerson para formar a dupla defensiva. Na lateral direita, Igor Serrote é o provável titular, já que Fabio e João Pedro estão suspensos.
Além de Kannemann e Gustavo Martins, o Grêmio terá outras baixas importantes. Villasanti e Soteldo estão fora, convocados para suas seleções para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
A partida é de grande importância para o Grêmio, que busca se firmar no meio da tabela e continuar sua recuperação no Brasileirão após a vitória sobre o Fortaleza. Com 35 pontos, o Tricolor se distanciou da zona de rebaixamento e quer somar mais três pontos para manter o embalo. Se vencer, ultrapassará o próprio Atlético-MG na tabela.
Provável escalação do Grêmio:
- Goleiro: Marchesín
- Defesa: Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo
- Meio-campo: Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena
- Ataque: Braithwaite
A partida contra o Atlético-MG será realizada às 19h30min desta quarta-feira na Arena MRV.