O Grêmio chega fortalecido para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira (31), às 21h30, em São Paulo. Com o retorno do experiente zagueiro Pedro Geromel, que cumpriu suspensão e passou a semana na capital paulista, o time gremista espera consolidar uma defesa sólida para o jogo crucial.
Veja também: Denílson sai do muro e aposta classificado de Grêmio x Corinthians na Copa do Brasil
Além de Geromel, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com o jovem Gustavo Martins, que se recuperou de uma lesão e viajou para se juntar à equipe. No entanto, Rodrigo Caio fica de fora, recuperando-se de uma pancada, adicionando um desafio para a escalação defensiva que deve manter a formação com três zagueiros, uma estratégia que tem sido frequente nas últimas partidas.
Apesar da ausência de Braithwaite, que não foi inscrito a tempo, e de Diego Costa, ainda retornando de lesão, o ataque tricolor será liderado por Pavón, Cristaldo e Soteldo, que foram confirmados após um treino fechado na terça-feira.
Grêmio vai com três zagueiros
O esquema com três zagueiros, que incluirá Ely, Geromel e Jemerson, visa proporcionar maior segurança defensiva diante de um adversário que tem mostrado melhora em seu desempenho sob o comando de Ramón Díaz.
Confira a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Corinthians: Marchesín; Ely, Geromel e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Pavon, Cristaldo e Soteldo.
Veja também: Grêmio planeja negociar dois jogadores nesta janela de transferências
Este jogo marca o primeiro de dois confrontos, com o jogo de volta previsto para o próximo dia 7 de agosto, no Couto Pereira, em Curitiba, o que promete ser outra batalha intensa pela classificação às quartas de final da competição.