O Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor recebe o Criciúma, equipe que se encontra em situação semelhante a do time de Renato Portaluppi na tabela de classificação do Brasileirão. Uma vitória que “vale seis pontos.”
Veja também: Grêmio contrata perícia e descarta injúria racial contra Carlinhos, do Flamengo
Para a partida, Renato tem poucas dúvidas quanto a escalação. Isso por que Jemerson, zagueiro que estava suspenso para o jogo contra o Flamengo e que marcou o segundo gol do Grêmio contra o Bragantino, deve permanecer no departamento médico. O jogador saiu do embate contra o Bragantino no segundo tempo, relatando dores na coxa esquerda.
Escalação do Grêmio
Ainda não há a confirmação, mas sabe-se que Jemerson não participou de nenhum dos treinamentos dessa semana. Sendo assim, a escalação esperada para a partida deve se manter a mesma da vitória contra o Flamengo: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Se vencer, o Grêmio abre seis pontos da zona de rebaixamento, ainda com um jogo a menos que o Corinthians, primeiro clube dentro do Z4.