A decisão da quarta-feira entre Grêmio e Santos, pelas quartas de final da Libertadores, será mais uma oportunidade de Victor Ferraz voltar a Vila Belmiro. O lateral-direito foi por muito tempo capitão da equipe santista, mas agora a missão do defensor é garantir a eliminação do ex-clube.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o atleta destacou a necessidade do grupo estar atento as armadilhas que o adversário poderá colocar no confronto. Aproveitou também para deixar claro que não sentirá nenhum pesar de eliminar o Santos.
“A Vila Belmiro é um lugar muito especial na minha vida, mas hoje eu defendo o Grêmio. É legal reencontrar amigos, mas, na hora que a bola rolar, eu defendo a camisa do Grêmio e farei de tudo para que a gente se classifique“, disse.
No confronto, a vantagem é santista. Os paulistas empataram com gols em Porto Alegre, o que garante ao time do técnico Cuca a possibilidade de empatar em 0 a 0 para avançar no torneio. Justamente essa possibilidade levanta alguns rumores sobre um espírito mais defensivo dos adversários gaúchos, o que é rechaçado pelo lateral gremista.
“Eu não acredito em uma retranca do Santos. Eles têm por característica na sua história jogar pra cima, principalmente na Vila Belmiro”, concluiu.
O provável time do Grêmio para o duelo deste meio de semana tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.