Ir para o conteúdo principal

Abalado, Renato explica saída, chora e assume responsabilidade por ano do Grêmio

Renato explica saída do Grêmio
Foto: Reprodução

O técnico Renato Portaluppi se pronunciou, oficialmente, após ter sua saída confirmada pelo Grêmio nesta segunda-feira.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o treinador afirmou que a decisão de deixar o clube foi exclusivamente sua e acredita que foi a atitude mais acertada para o momento.

Renato se reuniu com o presidente Alberto Guerra hoje, mas já havia tomado a decisão de sair no último domingo, após a derrota para o Corinthians. Na ocasião, comunicou seu desligamento ainda no vestiário, mas foi convencido a discutir o assunto com mais calma.

Como vocês estão sabendo, pedi o meu desligamento do clube. Queria agradecer a todos vocês, de coração, pela força, pelo apoio e pelo carinho de sempre, em especial a Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos apoiando, nos momentos mais difíceis”, disse Renato em uma primeira parte de seu pronunciamento.

O treinador também fez agradecimentos ao seu elenco de jogadores, parte em que não conteve as lágrimas. Renato destacou que nunca teve qualquer tipo de problema com os atletas.

“Eu não poderia deixar de falar do meu grupo. Um grupo excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos. Nunca tivemos um problema sequer e eu fico lisonjeado quanto a isso, honrado”, disse Renato, bastante emocionado.

Renato vê decisão de saída do Grêmio como a melhor no momento

Ainda em seu pronunciamento, Renato Portaluppi revelou se tratar de um momento difícil. O treinador mencionou as amizades que fez no clube e que agora, com a saída, terá que dar um tempo. Entretanto, acredita ter tomada a melhor decisão.

É difícil para mim pois estar a frente de um grande clube como esse, com uma grande torcida, você cria grandes amizades com jogadores, funcionários, diretoria, presidente… e de repente, da noite para o dia, você tem que dar um tempo, mas acho que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube sempre estarão abertas. Eu não sou perfeito, tenho os meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube e procurei defender a instituição”, disse.

Por fim, sem citar as enchentes, Renato assumiu “total responsabilidade” pelo ano abaixo das expectativas do Grêmio.

“Assumo toda a responsabilidade, toda, de qualquer incidente que teve este ano. A responsabilidade toda é minha e de mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal e Ano Novo. Vocês sempre estarão no meu coração”, afirmou o treinador.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio