Eliminado pelo Sport na semifinal da Copa do Nordeste, mas ainda vivo no quadrangular final do Campeonato Potiguar, o ABC se encontra motivado e esperançoso para pegar o Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil. Em datas a serem ainda confirmadas pela CBF, o primeiro jogo será em Natal dia 12 e a volta será na Arena, em Porto Alegre, no dia 26 de abril.
+ Bastidores: direção do Grêmio teve reunião com Renato na casa de Lucas Leiva
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta semana, o presidente do ABC, Bira Marques, encheu o Grêmio de elogios e admitiu ver “grandes jogadores” no time gaúcho. Mas não considerou “impossível” obter a vaga:
“Nossa torcida está muito empolgada em jogar contra um grande clube. Já enfrentamos o Grêmio em outras oportunidades e vamos para este jogo com muito respeito e cuidado. Respeitamos muito o Grêmio, é um elenco com grandes jogadores. Vamos trabalhar muito para buscar estarmos preparados para este grande confronto. Nosso treinador já está estudando o Grêmio com toda certeza”, declarou Bira, antes de ampliar:
“O jogo vai ser no Frasqueirão. É a nossa casa, temos a capacidade de 15 mil torcedores e estamos a 30 jogos sem perder em casa. A gente sabe que para buscarmos uma classificação o resultado do jogo de ida é muito importante. Sabemos da dificuldade que é, mas não impossível”.
Campanhas até aqui
Para se credenciar a pegar o Grêmio nesta nova fase, o ABC passou anteriormente por Tuntum no tempo normal e depois pelo Vasco da Gama nos pênaltis em São Januário. Já o time comandado por Renato Portaluppi venceu sem dificuldades o Campinense e posteriormente o Ferroviário.