Ex-técnico e ídolo do Internacional, Abel Braga se mostrou preocupado com a possibilidade do Grêmio vencer mais um Campeonato Estadual e conquistar o título de heptacampeão gaúcho na temporada de 2024.
Veja também: Atacante do Caxias quer “fazer o crime” contra o Grêmio na Arena
Em entrevista ao SBT, o ex-treinador falou sobre o momento do futebol gaúcho e garantiu que o Colorado precisa interromper a boa fase do Tricolor neste ano, garantindo que é uma questão séria, principalmente pelo grupo montado pelo Internacional.
“Com certeza vai ser campeão gaúcho [o Internacional]. Nem a necessidade de ser campeão gaúcho, é não deixar o Grêmio ser hepta. Isso aí é um negócio muito sério [risos]. Porque não pode, não tem como, com esse time e o que tá jogando, perder o Campeonato Gaúcho”, afirmou Abel Braga.
Grêmio e Internacional podem realizar a grande final do Campeonato Gaúcho, no entanto, as equipes precisam avançar para a fase final. O Grêmio venceu o primeiro jogo, fora de casa, contra o Caxias, pelo placar de 2 a 1.
O Colorado, por sua vez, ficou no empate sem gols com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O time de Eduardo Coudet vai definir a sua vaga para a grande final dentro de casa, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira.
Grêmio em alerta contra arbitragem e FGF
O primeiro Gre-Nal do ano teve diversos problemas de arbitragem apontados pelo Grêmio e, após o confronto, uma entrevista polêmica de Antônio Brum deixou claro que, nos bastidores, o Tricolor está em alerta sobre o futuro da competição.
“Quero deixar bem claro para a torcida que não vão tirar o campeonato (Gauchão) do Grêmio na mão grande. Talvez não seja interessante para um todo o heptacampeonato do Grêmio, depois do Novo Hamburgo ter ganhado um título e o Inter estar há tanto tempo sem ser campeão. O que aconteceu no Gre-Nal foi um escândalo. Nunca presenciei uma arbitragem com tantos problemas em um jogo só”, disse Brum.
Veja também: Últimas do Grêmio: Grupo da Libertadores, negócio por Gabigol e boa notícia sobre Soteldo
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e não quis entrar em polêmica com a fala de Brum: “É lógico que essas manifestações chegam ao nosso conhecimento, mas eu não ouço e nem comento nenhum tipo de entrevista coletiva”.