O futebol brasileiro deu toda atenção possível para a grande festa de quarta-feira, na Arena, na apresentação do atacante uruguaio Luis Suárez pelo Grêmio. Mais de 30 mil empolgados gremistas foram ao estádio dar um primeiro “alô” ao jogador de 35 anos, que assinou contrato válido por duas temporadas no tricolor.
+ Estrangeiros definem como querem ser chamados no Grêmio
A festa chamou atenção até mesmo do ídolo colorado e ex-treinador Abel Braga, que atualmente exerce a função de diretor técnico do Vasco da Gama. Ele falou sobre o evento em entrevista concedida nos últimos dias à Rádio Gaúcha:
“Assisti um pouco da apresentação do Suárez e foi uma festa muito bonita que fez o torcedor do Grêmio. O gaúcho tem essa coisa, nunca vi nada igual, como foi nos tempos de Inter, na nossa ida e chegada do Japão. O Grêmio procurando se reforçar e precisando, sabendo que vai ser um campeonato muito mais difícil”, disse Abel.
Abel prevê Brasileirão forte e Grêmio e Inter favoritos
Tanto Vasco quanto Inter e Grêmio estarão disputando a próxima Série A do Brasileirão, algo que faz Abel imaginar um campeonato muito equilibrado:
“Esse Campeonato Brasileiro vai ser muito mais complicado do que em relação ao ano passado. Subiu Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Bahia, quatro clubes de tradição. Qualquer campeonato que começa tem Inter e Grêmio como favoritos, isso não vai mudar na história. O Inter fez uma campanha espetacular, trabalho do Mano foi incrível. O Inter está mantendo uma base muito boa, já sabe a maneira que escala, como mexe, do jogador que precisa para cada estratégia. Mano está com o grupo na mão, e é candidato”, ampliou Abel.