Na Arena, o Grêmio derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por uma atitude polêmica do técnico Abel Ferreira, que, ao deixar o campo, fez gestos insinuando que o Palmeiras havia sido “roubado”.
Veja também: Revoltado, Abel Ferreira abandona jogo contra o Grêmio e faz forte acusação
Entretanto, em coletiva de imprensa após a partida, o treinador palmeirense decidiu não ampliar a polêmica em torno de sua saída de campo, declarando: “O que se passa dentro do campo, fica dentro do campo.” Na mesma ocasião, Abel Ferreira lamentou as oportunidades perdidas pela sua equipe, ressaltando que o Palmeiras criou chances o suficiente para ter um desfecho diferente na partida.
“Hoje era dia de a bola não entrar. Criamos o suficiente para sair daqui com outro resultado. É dar parabéns para o Grêmio por ter sido eficiente e ganhado o jogo”, declarou o técnico.
Abel Ferreira faz elogios a Renato, do Grêmio
Mesmo com a derrota, Abel Ferreira não deixou de elogiar o Grêmio e, particularmente, o técnico Renato Portaluppi: “Sobre o Renato, é claramente um dos melhores treinadores brasileiros. Tem uma forma bem específica de jogar.”. Ele também destacou o desempenho do Grêmio, enaltecendo o belo gol marcado e a eficiência da equipe tricolor: “Grêmio fez um primeiro gol muito bonito […] Acho que tem a ver com eficácia”.
Veja também: Grêmio: Reinaldo e Gustavo Gomez, Abel Ferreira muito irritado e o substituto de Suárez
Abel Ferreira concluiu sua coletiva relacionando a entrada determinada do Grêmio no jogo com a abordagem do Palmeiras, dando a entender que a falta de eficácia foi um diferencial na partida.